domingo, 20 de junho de 2010

Nova Fase


Quando eu fiz esse texto eu estava decidida a escrever tudo aquilo que estava preso há muito tempo, mas não imaginava que outras pessoas iriam ler. Agora, decidi postá-lo aqui no blog. Espero que gostem.

Nessa minha nova fase, já não me encontro como eu era antes. Quase tudo mudou. O motivo real de tudo? Impossível de se explicar. É uma relação extensa onde cada segundo se mistura com dias, semanas e anos, transformando-me em uma solução de acontecimentos. Essa minha fase, sem dúvida, vem carregada de poucas emoções. Logo eu, que era tão a flor da pele, já posso dizer que me sinto como o ferro. Acho que a falta dessas tais emoções provocaram em mim sentimentos indescritíveis, que só eu sei explicar e que ninguém consegue entender. Não digo que sou uma nova Ana Carolina pois ainda vivo velhas coisas, mas posso dizer que são novos os meus sentimentos. Tão recentes que ainda me confundem.
Ultimamente, ando sofrendo de muita repulsa. Pessoas que não aceitam mudanças e que não entendem que o futuro foi feito para ser incerto e que a nossa vida não pode ser um jogo de cartas marcadas, um jogo certo, senão não seria vida. A vida foi feita para irmos nos descobrindo e nos permitindo descobrir milhares de outras coisas que até agora nos era desconhecidas. Essas pessoas não entendem que o tempo foi feito para nos impressionar e mostrar como ele pode fazer mudanças, mesmo que só se passem três segundos. Não conseguem compreender que as pessoas nunca vão sentir a mesma coisa e que seus jeitos e forma de pensar não serão mais os mesmos de algum tempo atrás. Não entendem e nem procuram saber que as pessoas têm total direito de mudar. Contudo, o que mais me deixa triste é saber que as pessoas não entendem porquê eu quero ser feliz.
Nessa nossa sociedade, a mesmice prevalece. Os que são iguais, ganham. Os que são diferentes sempre saem perdendo. Aqui, não se pode mudar, não nos deixam a vontade para escolher novos caminhos. O outro nunca entende que você mudou. Eles NUNCA vão entender que eu mudei. Jamais irão aceitar essa minha nova fase. E quer saber, estou pouco me lixando para isso. Cansei de viver submissa a opiniões dos outros, sempre acatando às vontades deles, esquecendo-me dos meus próprios desejos, esquecendo-me que eu tenho vida.
Vou aproveitar essa minha nova fase e vou sim aceitar esses sentimentos, vou sim me jogar para novas aventuras, vou sim respeitar o papel do tempo, que é trazer mudanças. Até porque, eu TENHO esse direito. Tenho direito de amar quem eu quiser, mesmo que eu pouco conheça essa pessoa. Tenho direito de chorar, desabafar com pessoas que eu nunca vi pessoalmente. Tenho direito de viver tudo aquilo que eu tenha vontade e sem nada a perder. E, acima de tudo, tenho direito e quero ser feliz!

2 comentários:

  1. Realmente,manipulação é uma coisa que acaba com qualquer pessoa, principalmente quando somos adolescentes. Viver cada momento como se fosse o ultimo é algo que nos tras coisas novas e nos proporcionam coisas agradaveis, porem algumas vezes um pouco desagradaveis. Por isso temos que tomar cuidado com nossas escolhas e modos de vida! Mesmo assim tenha sempre em mente as coisas que hoje você tem por conta de sua nova fase, isso te dará coisas otimas e maravilhosas. Sonhe, converse, conheça coisas novas e diferentes, viva, seja feliz que é o mais importante!

    Bjos
    Sua fã Rani
    :)'

    ResponderExcluir
  2. Ana, eu concordo com tudo o que você disse. A gente muda e as pessoas vem nos criticar por isso. Por que elas não entendem que a vida é assim e um dia tudo muda. Também não tow nem aí pra o que os outros pensam de mim, pois sou feliz assim. Viver a vida é ótimo quando fazemos do nosso jeito. Deixe eu gostar do menino que quiser, deixe eu conversar com amigas no twitter(LuqueInLove), deixa eu admirar pessoas de um programa de tv. O que é que tem. Se é assim que eu me sinto feliz. A vida é pra ser vivida. As melhores coisas só acontecem quando nós corremos atrás. Obrigada por ser minha nova amiga. Txi dollu!bml!:) @fcrafaelcortez>@mandahh02

    ResponderExcluir