terça-feira, 29 de junho de 2010

Uma Grande Contradição


Bem, esse texto é quase que uma continuação do anterior. Escrevi esse logo em seguida porque ainda sentia que faltava dizer mais coisas. Então, está ai, mais um capitulo dessa minha saga pela aceitação.

Não sei o que está acontecendo. Sou totalmente favorável a mudanças, porém, devo confessar que elas me assustam. Eu sei que eu mudei, sei que tenho novos gostos, novos sentimentos, isso é fácil de se perceber. O difícil é explicar o porquê do aparecimento de tais sentimentos. Posso passar a noite inteira em claro e mesmo assim não compreenderei. São muitos os acontecimentos, todos sucessórios, que me transformam por dentro e que, pouco a pouco, vão trasnformando tudo que está a minha volta.
Ando em uma grande contradição. Estou triste mas também feliz. Quer contradição maior que essa, que põe em lados opostos adição e subtração? Contudo, devo-lhes confessar que estou adorando toda essa loucura. Afinal, quem não gosta de um pouco de loucura em uma vida tão séria e chata como a nossa?
Quando eu falo em adição é porque sinto que a cada dia somo coisas novas, emoções novas, maravilhosas experiências. A cada dia modifico-me, mudando minha forma de pensar, mudando minha forma de ver o mundo e deixando apenas a minha essência, que por maior que seja a mudança, permanecerá intacta. Nessa minha fase de adição, fiz novas amizades. Amizades essas que por simples conversas por msn já me deixam com um nó na garganta. São amizades que superam a incrível barreira da distância e do desconhecido. São pessoas que me fazem sentir viva, sem desmerecer, é claro, aqueles que estão ao meu lado e que são o ar que eu respiro. Porém, as dificuldades enfrentadas por essas novas amizades só aumentam a sua grandiosidade.
Só tenho a dizer que essas pessoas, em tão pouco tempo, já se tornaram essenciais como aquelas que tenho há tantos anos. Isso é simplesmente a maior prova de que nada se é medido pelo tempo e sim pelas emoções, por tudo o que sentimos e que vivemos.
A minha forma de ver as coisas também mudou. Agora, a vida é bem mais colorida, bem mais engraçada. Nada mais me derruba, pois agora tenho em quem me escorar.
São essas as minhas somas, tudo o que eu conquistei nesse período de transição e que, particularmente, quero viver para o resto da minha vida, até porque há muito tempo não me sentia tão em paz comigo como eu estou me sentindo agora.
Porém, nem tudo são flores e infelizmente as rosas têm espinhos. Embora eu tenha ganho muitas coisas, nem sempre se pode agradar a todos. Nesse meu período de mudanças, muitas pessoas que convivem comigo e que estão acostumados a meus antigos hábitos não estão conseguindo se adaptar a minha nova forma de pensar, a meu novo jeito. Não aceitam que eu possa viver intensamente aquilo que eles vivem normalmente. Fazem represália às minhas mudanças. Acham insignificantes coisas que eu acho valiosíssimas. Acham uma bobeira, falta de tempo, coisas que eu acho essenciais. Não quero que eles entendam, pouco me importa o que acham. Quero apenas que ACEITEM.
Em meio a tudo isso, são poucas as minhas perdas em comparação às minhas vitórias. E é por essa constatação, que eu me sinto imensamente feliz por ter aceitado toda essa metamorfose.
Hoje, vivo cada momento como se fosse único. Me sinto viva a cada descoberta e, conforme vai passando o tempo, mais e mais vou me conhecendo.
Portanto, não vou me privar de viver tudo aquilo que eu tenha vontade e, por mais que os outros achem insignificantes, farei com que eles percebam o quanto é importante para mim e como eu estou feliz em simplesmente viver a vida.

2 comentários:

  1. Mais uma vez você me impressionou Anna!
    Pode não parecer verdade, mas suas palavras me ajudam muito, estamos passando exatamente pelas mesmas coisas. A aceitação é o que mais eu queria, assim como você; não ser aceito pelo siples motivo de que não tem mais os mesmos pensamentos de antes é horrivel, e machuca um pouco! Saber que os outros não estão te aceitando pela foma que você pensa e pelas ideias que você tem em mente.
    O jeito é fazer o que fazemos, rir das coisas mais inesperadas, chorar por causa das coisas mais lindas, viver cada minuto como se fosse o ultimo, dizer o que pensa na hora certa, ser quem é mesmo diante de dificuldades, correr atrás do que quer e fazer o possivel para ser aceita como é, e não como querem que você seja!
    Saber que sempre terá espaço para teu nome no corção de muitas pessoas, pode ter certeza que pelo menos no meu o nome Anna Carolina, está escrito em letras de mão e grigadas com fogo! Com tão puco tempo que te conheço, você já é especial.

    by:. Rani :)'
    Sua fã numero 1

    ResponderExcluir
  2. Mais um post impressionante de ana carolina. Cara vc escreve muito bem, quando a gente lê faz passar um filme na nossa cabeça. Vc deveria escrever mesmo um livro quando aparecer essa oportunidade. Parabéns! Temos uma disputa de quem é sua fã número 1.kkk!eu tow nela. Obrigada por ser minha amiga! Precisar, #TamoJunto =D BJ!


    @mandahh02>@fcrafaelcortez

    ResponderExcluir