sábado, 3 de julho de 2010

O Amor


Já está tarde e aquela vontade de me expressar aumenta cada vez mais. Do que eu vou falar? Já sei. Vou falar sobre o amor.
Nossa, logo amor, que é a palavra-chave de quase todas as coisas, de quase todos os poemas, de quase todas as letras de música? Sim, vou falar do amor. Vou, porque falar sobre esse sentimento só não é mais gostoso do que sentí-lo. Sentir. Entender. Duas ações tão opostas quando se trata do amor. Sentir é tão fácil, tão prazeroso, tão mágico que não há palavras pra definir o que sentimos quando estamos amando. Já parou pra pensar como um sentimento tão comum é tão pessoal ao mesmo tempo? Nós só conseguimos definir o que sentimos, isso quando conseguimos, já definir os sentimentos de outra pessoa é tão dificil, que se torna quase uma missão impossível.
Entender? Não. O amor não foi feito para entender. Amor não se explica. Amor apenas se sente.
O amor é pura magia. É melodia para tudo. O amor torna tuda mais colorido, deixa tudo mais engraçado. A vida se enche de graça, o tempo passa arrastado só pra ficarmos do lado de quem amamos.
Ele nos deixa repleto de uma forma que nada nesse mundo deixaria. O amor é algo lindo e maravilhoso. Amor é perfeito, tão perfeito que sempre estamos querendo decifrar o segredo de tamanha perfeição.
Mas, pensando bem, para quê decifrá-lo? Vamos deixar assim, misterioso. Vamos tentar descobrir suas regras, seus macetes, de uma forma bem mais gostosa que estudando; vamos descobrir amando.
Que tal nos jogármos ao amor? Já pensou nisso? Muitas vezes entramos num casulo e nos fechamos para tais sentimentos, para tais emoções. Não faça isso. Vamos viver intensamente tudo aquilo que o amor pode nos dar. Vamos mergulhar de cabeça nesse lindo mar azul. Deixe que ele te mostre o seu longo caminho de felicidade e tenho certeza que você vai adorar as surpresas do amor. Não se limite. Deixe-se viver. Deixe-se amar. Se entregue ao melhor prazer da vida sem medo, sem pudor. Saiba, você não tem nada a perder. Por mais que em alguma hora você sofra, depois perceberá que ganhou algo com aquele sofrimento. No amor, não se sai perdendo. Lembre-se; se você pode amar, já amou, ou ama, você já ganhou uma das melhores coisas da vida.
Ame sem reservas, o amor foi feito para se usar e abusar. Utilize-o sem moderação que você verá o quanto é boa essa pequena palavra de 4 letras.
Mergulhe fundo e seja eternamente feliz!

4 comentários:

  1. Perfeito, mas...discordo de algumas coisas...

    ResponderExcluir
  2. parabens mais uma vez...
    perfeito esse post!
    Passo e ja passei por isso - o amor!
    Algo maravilhoso de se sentir nessa vida tão loka que temos .

    Muitos bjos
    Rani :)'

    ResponderExcluir
  3. Amei o post, como sempre Ana surpreendendo a todos com seus textos filosóficos, ou melhor, surpreendendo não, já sabemos o quão capaz de escrever coisas incentivadoras você é. Amei, já sei o que é o amor, tanto entre amigos, quanto entre S2s, mas, nesse momento estou me contentando com apenas o amor dos(as) amigos(as) porque me dá um pouco de medo amar de novo. Parabéns!obg por ser minha amiga! bml!:)
    @mandahh02>@fcrafaelcortez

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse post,tá muito lindo,alias todo o seu blog,parabéns!!

    Sempre vou estar lendo as coisas que você escreve!!

    ResponderExcluir