domingo, 11 de julho de 2010

Esperança


Esperança. É o que todos dizem. Tenha esperança. Esperança é a última que morre. Será?
Às vezes me bate um desânimo, uma incrível vontade de desistir. Perguntas surgem na sua mente "Vale mesmo a pena?" "O que adianta tentar?" "Pra quê?", e tudo o que você sempre sonhou se torna uma coisa supérflua, uma coisa sem sentido. Aí, aí sim, você pensa em desistir. Mas quando você está dando o último passo para o abismo, ela aparece. Ela. Essa bendita palavra de 9 letras que te deixa em pé nas piores situações.
Acho que se não fosse ela, eu não sonharia tão alto. Se não fosse a esperança que tenho que tudo o que eu desejo um dia se realizará, eu já teria desistido de tudo.
Outro dia parei pra pensar; "Desistir é tão fácil. É só pegar e... desistir! Pronto!". Mas eu não poderia cometer essa loucura. Não poderia fazer isso comigo mesma! São horas e horas sonhando. Horas e horas planejando. Anos e anos esperando. Não poderia agora, jogar tudo por água a baixo. Não poderia, e ela não deixaria.
Tento me manter forte. A cada tropeço, levanto, limpo meus joelhos e sigo em frente. Escrevo meus problemas. Procuro respostas. Procuro motivos pra justificar minha existência. Faço de tudo, exatamente tudo para não ter que desistir.
Mas devo confessar o quanto é difícil ver seus esforços não valerem nada. O quanto é difícil você tentar, tentar, e não conseguir. O quanto é difícil, quase impossível, fazer presença nesse mundo tão grande.
Choro. Fico deprimida. Me desespero. Porém, quando vou trancando a porta pra tudo, ela aparece e diz pra mim que não posso fazer isso. Que devo acreditar. Que devo TENTAR.
O que eu quero dizer é que já pensei em largar tudo. Juro. Esquecer de tudo e só viver o que a vida me dá agora. Mas aí, a esperança falou mais alto e me fez perceber que temos que tentar, por mais que pareça impossível, temos que tentar. Temos que lutar pelo que queremos. E por causa disso tudo, eu continuo correndo atrás do que eu quero.
Acho que eu mereço muito mais do a vida tem me oferecido até agora. Acredito, acredito mesmo, que eu vou conseguir tudo aquilo que eu quero. E quando passar pela minha cabeça, por mais pequena que seja, a ideia de desistir, lembrarei dela. Lembrarei de ter esperança e seguirei em frente.

6 comentários:

  1. oown, que lindo *-*
    adorei o seu texto (:

    ResponderExcluir
  2. As vezes desconfio que ela é sempre a ultima á morrer. Mas sempre é ela que persiste em entrar em cada espaçinho para nos fazer mudar de ideia. Sempre ela está do nosso lado pra nos fazes desistir de desistir.
    Agradeço muitas vezes por essa coisinha tão simples existir e nos fazer sermos quem somos.
    Parabens mais uma vez!
    Sua fã numero 1 sempre... s2s2s2s2

    ResponderExcluir
  3. Ameeei! O texto ta muito cute :P
    bjs!
    Se der visita :
    Http://NilaLobato.tumblr.com

    ResponderExcluir
  4. Esperança é o tipo de sentimento oportuno, já que por mais que possamos perder qualquer sentimento, ela vigora como uma semente, que faz renascer aquilo que haviamos perdidos, ou simplesmente achavamos.

    As vezes ela só estende o prazo de dor daquilo que doeria menos antes, mas se não fosse por essa bendita esperança, a maioria de nós nao seria um aprendiz errante.

    Dizem que ela é a primeira que ilude, mas se não fosse por ela, nao arriscariamos tanto, e nem talvez chegassemos aonde estamos. Ela é a ultima que morre, porque de todos os sentimentos, é o unico em que acreditamos de verdade!

    Amei eu texto. Se ainda tem esperança, ainda tem força pra lutar.

    Um beijo :*

    ResponderExcluir
  5. Ana minha flor,
    o teu texto era o que eu precisava ler agora sabe? Obrigada por ter escrito tão bem, e a esperança reapareceu após ler o texto. *-*'
    Muito obrigada mesmo!
    Tamo junto sempre!
    @_vanessamoura

    ResponderExcluir
  6. Liinda, eu n tenho oq dizer!vc tem MUITO futuro viu? parabéns pela criatividade e sensibilidade!Beiijoos e continue assim,

    @LiuDiniz(FCMarcoLuque)

    ResponderExcluir