quarta-feira, 28 de julho de 2010

Uma Realidade Bem Mais Colorida


Hoje eu vi um filme que me fez parar pra refletir. Não vou ficar escrevendo a história , mas posso dizer que me rendeu horas e horas de reflexão. Muitas perguntas invadiram a minha mente como se fossem um turbilhão e devido a essa confusão toda, eu mais uma vez não cheguei a uma resposta concreta.
Essas perguntas vêm me assombrando desde o momento em que eu percebi que uma pessoa que eu não conheço se tornou a razão para tudo. Perguntas do tipo "Será que eu não estou deixando de viver a minha vida para viver num sonho?", "Será que não está na hora de acordar?". Mas o medo de sair desse mundo colorido é maior do que a queda que eu corro o risco de ter vivendo nele.
Acho que toda essa alegria, todo esse "É tudo tão perfeito" é que me prendem a esse sonho. Eu conheço a realidade e é por isso que não quero somente viver nela. O real é muito chato. É tudo tão... tão... tão... REAL. Nos sonhos a gente nunca sofre. Nos sonhos sempre tem um Romeu para cada Julieta. A vida se transforma em um grande castelo e eu estou lá, na janela do quarto da mais alta torre esperando o príncipe encantado chegar e me levar em seu cavalo branco pelo bosque da felicidade.
Tem gente que vai julgar o que eu disse uma idiotice ou algo parecido. Contudo, idiotas são aqueles que só vivem o que a vida tem para lhes oferecer. São aqueles que nunca sonharam. São aqueles que nunca pintaram de lilás esse nosso céu azul.
Posso ser repreendida por estar escrevendo isso. Posso muitas vezes esquecer da realidade. Mas o que eu quero dizer é que tudo isso me faz bem. Que são essas minhas loucuras, que são esses meus desejos que me levarão para frente. A vida não é vida sem sonhar. E ninguém pode ter vergonha de dizer que sonha, afinal, os sonhos são os primeiros passos para se conseguir uma realidade 'cor-de-rosa'.

Um comentário:

  1. muito bom ana como sempre vc arrebentou,vai escrever lá naum sei aonde viu.

    ResponderExcluir