quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Enfim... Viva!



Existem momentos para tudo e sempre há um em que você para e começa a pensar na sua vida, no que você fez ou no que deixou de fazer. Nas coisas das quais se arrependeu ou naquelas que daria tudo para viver novamente. Bem, hoje eu tive um momento desse e resolvi escrever para que mais tarde não me arrependesse de não ter escrito.
Tudo começou quando eu li a seguinte frase em um poema da Clarice Lispector: "faça tudo o que quiser. A vida não é de se brincar porque num belo dia se morre" e ela ficou por horas e horas martelando na minha cabeça, até que percebi que a vida realmente não é brincadeira, em como ela passa rápido e em como ela é bela para quem sabe aproveitar. Por experiência própria, sei que na vida não há segundas chances e que todas as oportunidades devem ser agarradas com as duas mãos, pois se elas fugirem, certamente não voltarão. O segredo é viver intensamente, sem medos. É sempre arriscar, sempre querer 11 se o máximo é 10. É não ter arrependimentos, é não ser somente feliz, porque quem sofre muitas vezes dá mais valor. Porém, não sofra sempre. A vida é bem mais colorida para quem está alegre.
Não despreze amigos, voce irá precisar deles. Nunca julgue impossível se ainda não tentou. A vida sempre te dará desafios, mas nunca desista - por maior que eles possam parecer. Acredite sempre e, nesse caso, a esperança é realmente a última que morre.
Ria a toa, saia na chuva e cante uma música de braços abertos. Seja livre! Tome decisões, sensatas ou não, apenas tome-as. Pegue uma mochila e vá. Para onde? Não sei. Se jogue no mundo pelo menos uma vez e, se não der certo, volte. No final de tudo você ainda poderá dizer "pelo menos eu tentei!".
Tenha responsabilidades, mas não deixe a vida ficar chata. Sonhe alto, sonhe pequeno, não importa o tamanho, apenas sonhe. Os sonhos são os primeiros passos para se conseguir o que quer e lá na frente você verá como eles foram importantes.
Cante, ria, grite, chore. Faça tudo o que quiser. Faça o possível e o impossível. O difícil e o fácil. Não importa o que faça, apenas faça valer a pena. Dê valor a tudo. Se jogue de cara e as recompensas serão as melhores! Viva tudo o que pode e, se puder, viva mais um pouco. Tenha o que contar a seus netos, tenha o que lembrar quando estiver num momento como esse que tive hoje.
"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios", já dizia Chaplin. Por isso, não ensaie. Comece já a sua apresentação. Assim, quando as cortinas se fecharem, uma chuva de aplausos cairá sobre você e, melhor que isso, terminará a sua peça com o dever cumprido.

Um comentário:

  1. Own *-*
    Amiga, muito lindo.
    Adorei a parte de contar aos netos, sempre penso nisso HAUSHUAHSUAHSUAHS'
    Realmente, essa frase da Clarice Linspector super demais. Nossa DIVA *-*
    Amei, continue escrevendo seus textos viu?
    Beijinhos, Lô

    ResponderExcluir